Wellington Dias (PT) e Firmino Filho (PSDB) sofrem pressão para definirem sobre as chapas para as eleições deste ano. Enquanto Wellington possui um grande número de aliados que brigam por espaço e esperam uma definição do governador, no caso de Firmino existe uma expectativa para que ele possa decidir se irá ser candidato a governador.
A oposição tem se articulado em busca de formar chapas que possam competir com Wellington Dias. Com a indefinição da candidatura de Firmino, os tucanos já se articulam o nome de Luciano Nunes para a disputa. Wilson Martins (PSB) já declarou que esperava uma definição da oposição sobre a chapa no final de janeiro.
Questionado sobre o curto prazo e o nome de Luciano Nunes para a disputa, o prefeito Firmino não comentou o nome do deputado estadual, disse apenas que espera mais prazo para definição da chapa da oposição. “O prazo está um pouco curto. Acho que o prazo correto é para início de abril, então vamos esperar um pouco”, disse o prefeito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino e Wellington
Já Wellington Dias sofre pressão para definir a sua chapa. Ele já fechou apoio à reeleição de Ciro Nogueira ao Senado, mas existe uma briga pela “segunda” vaga, onde Regina Sousa (PT), Gil Carlos (PT), Flávio Nogueira (PDT) e Júlio Cesar (PSD) já manifestaram interesse pela disputa. Nessas eleições, apenas duas vagas estão disponíveis para o Senado, mas Wellington poderia optar colocar mais candidatos.
Enquanto isso, a disputa que mais tem causado problemas é pela vaga de vice. O deputado Themístocles Filho é o indicado do MDB para a vaga de vice, mas há muita resistência por parte do senador Ciro, que defende que o Progresistas possa continuar no cargo, que atualmente tem a vice-governadora Margarete Coelho. Dessa forma o partido teria duas vagas na chapa de Wellington, diminuindo o espaço para os demais aliados. Ciro chegou a pedir respeito aos aliados, pela força política do seu partido.
Wellington disse que espera resolver toda essa situação. “Vamos tratar pelo diálogo, pelo momento certo, terei o prazer para anunciar aquilo que for acertado com o conjunto dos partidos. Temos uma fase que começa em sete de abril, que é quando temos uma definição dos que se afastam de áreas do governo para definições de candidaturas e a partir da aí destaca o diálogo com o conjunto de partidos. Até lá vamos dialogando”, disse o governador.
Ver todos os comentários | 0 |