Nesta segunda-feira (5), o governador Wellington Dias (PT) comentou a reunião realizada no último sábado (03), pela executiva estadual do Partido dos Trabalhadores que manifestou apoio pela reeleição Regina Sousa (PT), o que complica a situação do governador.
A senadora Regina Sousa já manifestou que está trabalhando para conseguir sua candidatura à reeleição, mas isso afeta diretamente a chapa do governador, já que vários aliados também manifestaram interesse em disputar uma vaga ao senado. Nas eleições deste ano, serão eleitos dois senadores. Em dezembro, encerram os mandatos de Regina Sousa e Ciro Nogueira (Progressistas).
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Wellington Dias afirmou que a definição acontecerá por meio de diálogo.“É legítimo os que já estão hoje [nos cargos] pleitearem o direito à reeleição, eu, o senador Ciro, a senadora Regina, a vice-governadora Margarete, os partidos tomam uma decisão, e a partir daí o caminho é o diálogo e é isso que vai acontecer”, afirmou o governador.
Para entender melhor a situação, o governador Wellington Dias já fechou apoio à reeleição de Ciro Nogueira ao Senado. O deputado Júlio César (PSD) e o prefeito Gil Carlos (PT) já manifestaram interesse pela segunda vaga. A candidatura de Regina aumentaria a participação do PT na chapa, mas diminuiria a participação dos demais partidos aliados.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora do Piauí, Regina Sousa
Ver todos os comentários | 0 |