No domingo (17) o governador Wellington Dias, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Assis Carvalho, a senadora Regina Sousa, entre outras lideranças do PT se reuniram para discutir a estratégia para as eleições deste ano.
Um dos pontos de discussão foi o fato da maioria dos membros defender uma chapa pura na disputa para deputado estadual. O governador Wellington Dias e os demais partidos aliados são contra essa estratégia e defendem a formação de um “chapão” com todas as siglas.
Em entrevista ao GP1, o governador Wellington Dias afirmou nesta segunda-feira (18) que o encontro foi positivo. “Fiquei satisfeito. Tratamos com o presidente do partido, o Assis Carvalho, que apresentou a estratégia e as metas do partido para as eleições de 2018. Como sou membro do partido, estive com muito carinho nesse encontro e tive a oportunidade de ouvi-los, o que aponta um caminho de crescimento”, informou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O encontro entre os delegados do partido, no final do mês de julho, deverá ser decisivo para definir se será mantida a chapa pura. “Vamos em busca de um entendimento. Vamos esperar o encontro dos delegados”, afirmou.
O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, também comentou o encontro. “Foi uma reunião de rotina para discutir a pré-candidatura do Lula, que vamos estar lançando provavelmente no final do mês, além das convenções, uma reunião de trabalho, então sem nenhuma novidade”, disse.
Questionado sobre a discussão sobre a chapa pura, ele afirmou que “não tem o que se discutir agora. Vamos discutir isso dia 27 e 28 de julho no encontro dos delegados”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Ver todos os comentários | 0 |