O técnico Tite descartou novamente afastar o atacante Neymar da seleção brasileira em função dos problemas que o atleta vem passando, como a acusação de estupro da modelo Najila Trindade.
"O Neymar é um jogador diferente. Vou querer ter até a última situação pela qualidade técnica, exceto alguma situação excepcional", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória sobre o Catar no amistoso disputado no estádio Mané Garrincha.
- Foto: Celso Pupo/FotoArena/Estadão ConteúdoTite
Por outro lado, Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção brasileira, afirmou que vai liberar o atacante para prestar depoimento à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O atleta será ouvido sobre suposto crime ao divulgar, no último sábado (1º), uma gravação com diversas imagens íntimas da modelo.
No amistoso, Neymar acabou sendo substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo por causa de uma entorse no tornozelo direito. O treinador afirmou que Neymar está bem fisicamente, apesar da lesão. "Ele está muito melhor (fisicamente) do que estava na Copa do Mundo. Ele jogou 120 minutos em alto ritmo na Copa da França. Não sei quanto tempo ele vai ficar fora. Fico na torcida para que não fique muito tempo fora", afirmou o treinador.
Everton entrou no lugar de Neymar. E a seleção brasileira teve de atuar sem seu principal atacante. "A equipe vai se construindo. É difícil fazer exercício de projeção. Ela trouxe a criatividade que não teve nos outros amistosos. Ela retomou a bola no campo do adversário. Os dois times propunham o jogo. Mas nós tivemos um erro: a precisão nas finalizações", afirmou Tite.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Atacante Neymar está fora da Copa América, diz CBF
'Fui vítima de estupro', diz Najila Trindade, mulher que acusa Neymar
Pai de Neymar diz que filho se defendeu de mulher que lhe daria garrafada
Ver todos os comentários | 0 |