O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu o registro de candidatura de Dr. Pessoa (Solidariedade) que concorre ao Governo do Piauí, por meio da coligação “Mudar para cuidar da nossa gente”.
Isso significa que o juiz eleitoral analisou a documentação apresentada pelo candidato e considerou que ele está apto para participar da disputa. A vice do candidato, a servidora pública estadual Vanessa Tapety (PTC), também teve o registro deferido. Na chapa majoritária, ainda faltam as análises dos registros de Dr. Marcos (PTC) e Frank Aguiar (PRB).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa (Solidariedade)
Além de Dr. Pessoa, Luciano Nunes (PSDB) da coligação “Piauí de Verdade” e Luciane Santos (PSTU) também já tiveram os registros deferidos. Ainda faltam os julgamentos dos registros de candidatura de Wellington Dias (PT), Elmano Férrer (Podemos), Valter Alencar (PSC), Sueli Rodrigues (PSOL), Lourdes Melo (PCO), Romualdo Seno (DC) e Fábio Sérvio (PSL).
Os Tribunais Regionais Eleitorais deverão ter julgado todos os pedidos de candidatura até o dia 17 de setembro, quem tiver o registro deferido, significa que está apto a concorrer ao cargo. Os que tiverem o registro indeferido, ainda podem ingressar com recursos para tentarem reverter a situação.
Ver todos os comentários | 0 |