Teresina registrou 109 novos casos confirmados do coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (03).
Segundo da Fundação Municipal de Saúde, os números evidenciam o resultado da 7ª etapa da pesquisa sorológica, realizada entre os dias 29 e 31 de maio. O levantamento mostrou que no período de um mês e meio o número de pessoas infectadas multiplicou 14,8.
De acordo com a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da FMS, a redução dos números depende de um reforço conjunto em atenção às medidas de prevenção individuais preconizadas pela FMS.
“O esforço tem que ser de todos e de cada um. Sei que não é fácil dizer para as pessoas ficarem em casa e que muitos precisam sair para trabalhar. Mas todos nós precisamos nos esforçar ainda mais, aumentar a frequência de higienização das mãos com água e sabão, reduzir ao máximo o contato com outras pessoas. Temos que fazer todo o possível para reduzir a disseminação da infecção”, alerta a enfermeira.
Ver todos os comentários | 0 |