Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes faz apelo a bandidos após paciente ser baleado

"Não estou colocando a carga nem em cima do secretário [Fábio Abreu] e nem no comandante [Carlos Augusto] eles são impotentes diante de uma situação que passa do limite da competência deles",

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes fez apelo aos criminosos, ele pediu para que eles respeitem os profissionais da saúde. O pedido foi feito na manhã dessa quarta-feira (19), depois que um homem foi atingido por uma bala perdida dentro do Hospital do Promorar, na noite de ontem, durante tiroteio. Na mesma ação criminosa, uma jovem foi baleada com quatro tiros, em frente ao local.

Segundo o presidente, muitos profissionais estão se recusando a trabalhar em hospitais de bairro, por conta da falta de segurança.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Silvio mendesSilvio mendes

De acordo com o Sílvio Mendes, já houveram reuniões com o secretário de segurança do estado, Fábio Abreu, com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e com representantes dos hospitais para tratar sobre a segurança nas unidades hospitalares. “Os trabalhadores de saúde que estão sendo agredidos são os mesmo que atendem os próprios marginais quando eles são agredidos, quando eles são acidentados. É preciso que os marginais sociais entendam que é preciso preservar o bom senso. Eu estou pedindo aos marginais sociais que protejam, que não agridam quem protege, quem trata da vida deles”, clamou.

“Os hospitais da prefeitura, todos eles, são cheios de grades, para os profissionais se protegerem das agressões. Não estou colocando a carga nem em cima do secretário [Fábio Abreu] e nem no comandante [Carlos Augusto] eles são impotentes diante de uma situação que passa do limite da competência deles”, informou.

Entenda o caso

Uma jovem de 23 anos, identificada como Carolina Santos Silva, foi alvejada com quatro tiros de arma de fogo na noite dessa terça-feira (18) na frente da Maternidade do Promorar, zona sul de Teresina. A moça foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu quadro é estável. De acordo com a polícia, o crime pode ter sido uma retaliação. Um paciente que se encontrava no interior da unidade de saúde foi alvo de uma bala perdida, sendo alvejado na mão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silvio Mendes e Sandra MarinoSilvio Mendes e Sandra Marino

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.