O candidato a senador do Piauí pelo Democratas, deputado Robert Rios Magalhães, disse ter certeza de que a eleição para governador do Piauí será definida somente no segundo turno. Para ele, os nomes colocados pela oposição não reúnem condições de vencer na primeira etapa, mas que, em contrapartida, o Governo Wellington Dias também vem em uma decrescente frente a avaliação popular.
- Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Robert Rios
“O debate se vai ou não ter segundo turno, está fora de questão. Hoje não tem mais como não ter segundo turno. Nenhum [candidato] da oposição ao meu ver, será capaz de ganhar no primeiro turno, o governo está a cada dia caindo mais. Então, eu acho que nós temos pessoas fortes na oposição. O Luciano Nunes que é meu candidato e o Dr. Pessoa são muito fortes. Bem como, o Valter Rebelo, o Fábio Sérvio, enfim, todos”, falou Rios.
O democrata falou ainda que em uma disputa majoritária, a influência dos cabos eleitorais é muito pequena. “O povo é o dono do voto, é quem vai escolher. Para majoritário nós temos muito pouca influência de cabo eleitoral, portanto, sem cabo eleitoral, o povo escolhe livremente e pode eleger qualquer um”, avaliou Robert.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Heráclito diz que segundo turno será entre Luciano e Dr. Pessoa
Robert Rios diz que é preciso valorizar mais o povo
Robert Rios comemora empate técnico com Ciro em pesquisa para o Senado
Ver todos os comentários | 0 |