Equipes da Águas de Teresina continuam realizando o trabalho emergencial para resolver o problema da adutora que rompeu neste domingo (2) na Avenida Marechal Juarez Távora, bairro Parque Piauí, zona sul da Capital. Com o rompimento, um carro de passeio foi engolido por uma cratera. A empresa espera concluir o serviço ainda nesta noite.
Luís Ferreira, que mora em frente ao local onde ocorreu o rompimento, afirmou que estava dormindo quando ouviu um grande barulho. Ele se levantou e quando colocou os pés no chão, a casa já estava alagando.
“Acordei com a água entrando, estava deitado e a água apareceu”, disse o morador, que destacou que a Águas de Teresina ficou de mandar alguém para ajudar a limpar a casa dele.
O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, esteve no local acompanhando os trabalhos e explicou que a adutora é de responsabilidade da Águas de Teresina. “Na verdade esse trabalho é deles, nós estamos aqui como SDU, da prefeitura, dando apoio, suporte a eles, no que for necessário. Quem cuida disso são eles, na minha parte é mais isolamento, apoio necessário, porque interditamos a via”, explicou Paulo Lopes.
Falta de água
O rompimento da adutora de 900mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí, acabou afetando 80% do abastecimento de água na capital.
A Águas de Teresina informou que o serviço só deve ser concluído a noite e logo depois o abastecimento deve ser normalizado, mas isso deve acontecer de forma gradual, ou seja, algumas regiões esse retorno deve demorar um pouco mais.
NOTÍCIA RELACIONADA
Carro é engolido por cratera após rompimento de adutora em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |