O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve visitando as obras da Via Sul na manhã desta segunda-feira (11) e disse que a via deverá ser inaugurada ainda neste semestre. O trecho em construção está compreendido desde a Rotatória da CFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco, e vai até a Ponte Anselmo Dias.
De acordo com o prefeito, a expectativa é que a construção ganhe celeridade após o fim do período chuvoso na Capital. Com isso, a previsão do Palácio da Cidade é que a via esteja livre para o tráfego entre os meses de maio e junho.
“Esse é nosso cronograma. Vai depender muito porque como tem muita movimentação de terra, vai depender muito da intensidade do inverno e da sua duração. Na pior das hipóteses acreditamos que no final desse semestre estará concluída e aberta para o tráfego dos veículos”, garantiu o prefeito.
Firmino Filho destacou a importância da intervenção e disse que a nova avenida vai interligar diferentes regiões da cidade. “É uma obra que vai criar uma demanda diferente porque essa obra margeando o Rio Poti vai ligar ali o polo da Assembleia, da Câmara de Vereadores vai ligar com a zona sul e vai ligar coma zona sudeste por causa da Avenida Anselmo Dias”, completou.
Para o presidente municipal da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), Miguel Rosal, disse que a via fará com que cidadão teresinense possa conhecer a cidade. “Nós estamos aqui fazendo a conexão entre o centro da cidade, a zona rural e os bairros. O pessoal da zona norte vai conhecer a zona sul; os da zona sul vão conhecer a zona norte, leste sudeste. E será assim. Nós vamos fazer um entrelaçamento de todas as vias de Teresina para que a gente tenha o teresinense conhecendo Teresina. Esse é o propósito”, finalizou.
Intervenção
As obras de construção da Via Sul, que inicia no balão do CFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco, partiram para a segunda fase e agora avançam da Ponte Wall Ferraz em direção a Ponte Anselmo Dias, já na zona sul de Teresina, próximo a Avenida Celso Pinheiro.
O trecho entre o balão do CFAP até a Ponte Anselmo Dias está orçado em R$ 30 milhões. Já o perímetro que parte da Ponte Anselmo Dias e vai até a Avenida Antônio Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, está em fase de licitação e ainda não tem prazo para começar a obra.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Obra de construção da Via Sul entra na segunda fase
Primeira fase da Via Sul deve ser entregue até junho, diz Firmino
Ver todos os comentários | 0 |