Três pré-candidatos a vereadores do município de Picos ingressaram, nesta quarta-feira (16), com ações na 10ª Zona Eleitoral pedindo a anulação da convenção que homologou as candidaturas a prefeito e vice de Picos, Araujinho (PT) e Gutenberg Rocha (MDB), realizada no sábado (12). Os processos já estão conclusos para o juiz.
Raniery Dantas e Francilene Antonia, ambos do PCdoB, e Maria Creusa Nunes, do MDB, que tiveram as candidaturas barradas, alegaram que houve ofensa à legislação e ao estatuto partidário quanto à exclusão da participação de membro da Comissão Executiva Municipal na deliberação para a formação da chapa para votação.
- Foto: Reprodução/InstagramAraujinho durante convenção em Picos
Eles pedem a concessão de liminar de urgência determinando anulação da ata da convenção com posterior confirmação da decisão.
Partidos multados
Nessa terça-feira (15), o MDB e PT foram multados em R$ 50 mil, cada um, por descumprirem as medidas sanitárias de combate ao coronavírus durante a convenção.
A Vigilância Sanitária de Picos constatou as seguintes irregularidades: aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, extrapolando muito a quantidade máxima de 300 pessoas por ambiente, além do não cumprimento do distanciamento mínimo de dois metros e meio entre as pessoas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Padre Walmir multa PT e MDB por aglomeração na convenção de Araujinho
Candidato Araujinho nega aglomeração durante convenção em Picos
Ver todos os comentários | 0 |