Um policial militar identificado como Valdir do Vale foi assassinado com dois tiros no início da tarde desta terça-feira (07) na Avenida Jóquei Clube, em frente a faculdade Camilo Filho, na zona leste de Teresina.
- Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo valdir
Segundo o major Diego do Grupamento Tático Aéreo Policial (Gtap) da PM, o cabo Valdir estava dentro de um veículo passando pela avenida, quando presenciou dois criminosos em uma moto tentando realizar um assalto. O policial reagiu a ação e trocou tiros com os bandidos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Policial morre após levar tiro na zona leste de Teresina
O capitão Castro, do 5º Batalhão da PM, relatou que o cabo Valdir chegou a efetuar três disparos contra a dupla. "Houve tiroteio, o cabo antes de morrer chegou a efetuar três disparos, nós encontramos as cápsulas", contou. O policial explicou que durante a troca de tiros, um rapaz identificado como Mateus foi baleado. "Não temos muitas informações sobre a pessoa baleada. Parece que ele estava dentro de um ônibus, que estava passando na hora e foi atingido", falou.
A polícia informou que provavelmente na ação o cabo Valdir tenha baleado um dos bandidos. Nenhum suspeito foi localizado. O tenente-coronel John Feitosa, da diretoria de Comunicação Social da PM, disse que a polícia foi comunicada de que uma pessoa deu entrada em um hospital de Timon, no Maranhão. “A viatura foi até lá averiguar se essa pessoa tem relação com o crime”.
Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado com vida do local, mas morreu a caminho Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo do policial encontra-se no Instituto de Medicina Legal (IML).
A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou que Mateus deu entrada na unidade com um ferimento no pescoço, próximo a nuca, mas não precisou passar por intervenção cirúrgica e está em observação.
*Com informações do repórter Carlos Gaeth - direto do local
Ver todos os comentários | 0 |