A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) a operação Mercador, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Oeiras. Durante os primeiros trabalhos, os policiais já conseguiram apreender 20kg de drogas e prender seis pessoas.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, a operação visa o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão, relacionados com tráfico de drogas e outros crimes. “Essa operação é dando continuidade às operações que estão sendo feitas antes do carnaval, com determinação do Secretário de Segurança, visando apreender drogas, armas e cumprir mandatos de prisão de pessoas que estejam envolvidas no mundo do crime, com objetivo de ter um carnaval mais seguro”, ressaltou o delegado em entrevista ao GP1.
- Foto: Divulgação/PCDrogas e outros materiais apreendidos
De acordo com o delegado Everton, Gerente de Policiamento do Interior, todos os mandados de busca e apreensão foram executados e seis, dos oito mandados de prisão, já foram cumpridos. “A maioria dessa droga, cerca de 18kg, avaliada em R$ 60 mil, é maconha e o restante cocaína, que a gente ainda está pesando para saber a quantidade correta. As ações ainda estão ocorrendo em várias regiões da cidade e ainda estão em andamento. Três armas de fogo, que provavelmente são usadas em assaltos pelas pessoas que foram presas, também foram apreendidas”, complementou.
O delegado geral disse ainda que aproximadamente 60 policiais participam da operação Mercador, que envolve equipes da Polícia Civil, através da Delegacia de Oeiras, e da Polícia Militar. Em todo o Piauí, mais de 40 pessoas já foram presas nos últimos dias durante operações deflagradas nas cidades de José de Freitas, Campo Maior, Picos, Joaquim Pires e Parnaíba, combatendo, especialmente, o tráfico de drogas.
Ver todos os comentários | 0 |