Em resposta aos recorrentes assaltos que vêm acometendo os usuários de ônibus coletivo em Teresina, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar iniciaram na noite dessa sexta-feira (28) uma operação para inibir estas ações criminosas na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital.
Durante entrevista ao GP1 neste sábado (29), o tenente Elivaldo Moraes, do 13º BPM, afirmou que trabalho de fiscalização dos coletivos na cidade segue a orientação do secretário de Segurança, Fábio Abreu, e do comandante-geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho.
- Foto: Divulgação/PMÔnibus vistoriado na Santa Maria da Codipi
“Essa foi uma operação realizada comandada por mim, no intuito de inibir a ação dos vândalos dentro dos ônibus coletivos na grande Santa Maria da Codipi e é um trabalho que vai ser contínuo. Eu fiz essa operação e hoje vamos continuar fazendo para que a gente possa tentar diminuir a ação desses elementos na Santa Maria”, destacou o tenente.
Ainda segundo o tenente Elivaldo Moraes, foi montada uma barreira na Avenida Poty Velho, próxima da Ponte Antônio Mariano Castelo Branco, que interliga a região da Santa Maria da Codipi ao Poti Velho. Ao todo, 12 policiais militares e três viaturas participaram da ação e não houve registros de presos ou produtos apreendidos.
“Fazemos a vistoria nos ônibus, alertamos a população, pedimos para que não se incomodassem com a realização do trabalho, porque seria de grande importância aquela ação da Polícia Militar diante da necessidade de a gente neutralizar as ações dos criminosos", finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bandidos rendem 70 passageiros em ônibus e fazem arrastão em Teresina
Bandido rende 20 passageiros em ônibus e faz arrastão em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |