O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) concedeu entrevista ao GP1 nesta terça-feira (24) e falou sobre a decisão de lideranças ligadas a Prefeitura de Teresina de apoiar o candidato a prefeito da oposição, o médico Dr. Pessoa (MDB). O senador afirmou que essas mudanças vão ser avaliadas pela população, que dará o veredito final.
Ciro ponderou que não há motivos aparentes para uma mudança dos antigos aliados, uma vez que, não houve mudança de candidatos e o cenário continua sem grandes alterações.
“Quem vai fazer avaliação [de quem migrou para oposição] é a população. Essas pessoas vão ter que explicar as mudanças, o porquê mudaram. Isso é uma imagem ruim. Quando tem essas ondas e o candidato se encontra na frente nas pesquisas, sempre as pessoas mais fracas têm esse tipo de posicionamento”, acredita o senador.
- Foto: Davi Fernandes/GP1 Ciro Nogueira
“Mas quem vai tomar a decisão é o eleitor, que tenho certeza vai escolher o melhor para nossa capital. Uma pessoa que vota em um candidato no primeiro turno e depois no segundo turno muda? Os candidatos são os mesmos, então, a gente tem que respeitar essas decisões, mas quem vai fazer essa avaliação é a população”, acrescentou o senador.
Reta final
Ciro falou que a cinco dias da eleição, a estratégia do candidato Kleber Montezuma (PSDB) será massificar a mensagem da comparação, de quem tem potencial para administrar Teresina.
“Vamos levar a mensagem do nosso candidato Kleber para tentar que a gente saía com um grande resultado no domingo. Que a população faça a verdadeira escolha. A população não vai fazer escolha de quem é mais simpático ou de quem é mais bonzinho. Vai escolher quem vai cuidar da escola, da filha, da saúde da mãe, do salário do funcionalismo. Dos investimentos da capital. Esse que eu acho que é o verdadeiro debate", finalizou Ciro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aluísio diz que foi surpreendido com apoio de Pedro Fernandes a Dr. Pessoa
Wellington diz que mais de 80% dos eleitores vão votar no Dr. Pessoa
João Mádison comemora liderança de Dr. Pessoa em pesquisas
Ver todos os comentários | 0 |