O Papa Francisco fará uma peregrinação na sexta-feira (12), a Fátima, Portugal, local de grande fervor popular que receberá até 1 milhão de fiéis para a canonização de duas das três crianças pastoras que afirmaram ter testemunhado seis aparições da Virgem Maria há cem anos.
Autoridades portuguesas já começaram a reforçar a segurança à espera da chegada de Francisco, conscientes do grande número de fiéis que devem acompanhar a visita do pontífice. De acordo com o G1, uma multidão de 400 mil peregrinos de todo o mundo deve se reunir na grande esplanada da Basílica de Fátima para a passagem do "papamóvel" na tarde de sexta-feira (12), enquanto milhares de pessoas terão que acompanhar as cerimônias em um telão.
- Foto: APPapa vai a Portugal canonizar crianças pastoras da cidade de Fátima
Carmo Rodeia, diretora do santuário, informou que a pequena cidade de Fátima, que possui apenas 12 mil habitantes, receberá no fim de semana 40 mil pessoas que chegarão a pé, 2 mil jornalistas, 100 grupos de peregrinos, 2 mil padres, 71 bispos, oito cardeais e 350 enfermos.
Após sua chegada, Francisco seguirá para a Capelinha das Aparições, construída no local onde, segundo a crença popular, a Virgem que apareceu pela primeira vez, em 13 de maio de 1917, aos três pastorzinhos.
Ver todos os comentários | 0 |