O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Limma (PT), comentou ao GP1, nesta quinta-feira (30), as críticas da deputada Lucy Soares (PP) ao Governo Wellington Dias (PT), sobretudo, em relação à gestão dos hospitais que estão sob a tutela do Estado.
Para Limma, a deputada, que é primeira-dama de Teresina, deve ter ficado abalada com o que presenciou na inspeção feita às unidades de saúde por desconhecer a realidade e sugeriu que Lucy tenha sido tomada por um sentimento de emoção.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
"Ela tem se pronunciado pouco. Às vezes na imprensa tem algumas questões. Acho que nessa história da visita ao hospital de Floriano, quando a gente não conhece a realidade das estruturas de saúde, às vezes, a gente se choca com algumas coisas. Acho que ela acabou se emocionando nessa situação. Mas, não acho que tenha algo mais sério não, na minha visão. Acho que é natural dos parlamentares externarem seu pensamento", avaliou Limma.
O deputado estadual do PT evitou polemizar quando questionado se a postura crítica de Lucy Soares quanto ao governador poderia estar atrelada à possibilidade do marido, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), vir a disputar o Governo do Piauí em 2022.
"Não acredito, mas seria precipitado se tiver [relação com pleito de 2022]", finalizou o líder do governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lucy diz que críticas a Wellington Dias não têm motivação eleitoral
Deputada Lucy Soares diz que não faz oposição a Wellington Dias
Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros
Ver todos os comentários | 0 |