O estudante de direito, André Luís Borges Martins, que na madrugada deste domingo (04) provocou o acidente que matou a técnica de enfermagem Milena Amanda Nery Aguiar, já foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). A mudança ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (05).
O jovem de 23 anos havia passado ainda no HUT por uma cirurgia na região da bacia. O diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, confirmou ao GP1 a transferência. “Ele já foi levado [para o HGV] e estava bem ciente. Na realidade, o quadro dele é muito bom, ele tem uma saúde boa. O André Luís vai precisar ficar imobilizado por alguns dias”, disse o diretor do HUT.
- Foto: Facebook/André BorgesAndré Luís Borges Martins
“Nós permutamos com um outro paciente de lá e hoje mesmo conseguimos a transferência”, complementou. No carro que André Luís estava havia duas moças. Uma é a namorada, que teve escoriações e já teve alta médica. A outra jovem é a amiga da namorada, que passou por uma cirurgia e deve ter alta ainda hoje (5). André Luís e Milena Amanda moravam na mesma região e pertenciam a um grupo da Igreja Católica em comum.
O acidente
Milena Amanda estava em um veículo, modelo HB20, acompanhada do noivo, Francieldo Pereira. Um jovem, identificado por André Luís Borges Martins, conduzia um carro modelo Linea e colidiu frontalmente com o carro do casal. Ele estava acompanhado de duas adolescentes. O corpo da técnica de enfermagem foi velado e enterrado ainda neste domingo (4). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a principal suspeita é que o causador do acidente estava sob o efeito de álcool.
Tanto o casal, como o suspeito do crime, foram conduzidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Milena Amanda morreu momentos após chegar na unidade hospitalar.
- Foto: Instagram/Francieldo PereiraFrancieldo Pereira e Milena Amanda
Francieldo Pereira passou por cirurgia no HUT, mas depois foi levado para o hospital Unimed. A assessoria de imprensa do hospital informou que o quadro de saúde do jovem é estável e ele não corre risco de morte. A vítima está em observação, para saber se será necessário fazer mais algum procedimento médico. O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifestou nota de pesar pela morte de Milena Amanda.
Ver todos os comentários | 0 |