O deputado estadual João Mádison Nogueira disse ao GP1, nesta quarta-feira (26), que se as eleições fossem hoje o ex-deputado estadual Dr. Pessoa seria o novo prefeito de Teresina. O parlamentar destacou a força política de Pessoa, inclusive, na formação da chapa proporcional do partido.
Apesar de expor a opinião, Mádison foi cauteloso e afirmou que não vai ter sapato alto dentro do grupo e sim, muito trabalho para viabilizar o nome de Dr. Pessoa.
“O MDB tem um candidato forte a prefeito da Capital. A gente não pode subestimar o Dr. Pessoa pelo trabalho que realiza como médico, já foi candidato a governador e o povo de Teresina gosta dele. Isso fortalece também a nossa chapa de vereadores. Se as eleições fossem hoje ele ganharia. Lógico que está longe e ninguém vai colocar sapato alto, mas vamos trabalhar devagar”, analisou João Mádison.
- Foto: Helio Alef/GP1João Mádison
O deputado estadual Henrique Pires e o vereador da Capital Luiz Lobão já externaram desejo de concorrer ao cargo de prefeito de Teresina pelo MDB. Mádison também se posicionou sobre o cenário.
“Todos dois excelentes nomes, mas candidato é aquele que o povo quer e o povo quer Dr. Pessoa. O MDB sabe que se fosse hoje a eleição, o candidato [eleito] seria Dr. Pessoa. Pode mudar? Eu acho difícil porque Pessoa, cada vez que anda na Capital, cresce mais nas pesquisas”, explicou o deputado.
Acerto
A filiação do Dr. Pessoa ao MDB foi acertada durante reunião da cúpula do partido na última segunda-feira (24). Na oportunidade, o ex-deputado falou que estava chegando à legenda de maneira democrática. A filiação está marcada para o dia 23 de agosto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Henrique Pires defende pesquisa para decidir melhor nome no MDB
Themístocles diz que Dr. Pessoa é o melhor nome do MDB para 2020
Dr. Pessoa bate o martelo e vai se filiar ao MDB em agosto
Ver todos os comentários | 0 |