O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho, afirmou nessa segunda-feira (24), que o ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido) deverá ser o candidato do MDB para concorrer à prefeitura de Teresina em 2020 e afirmou que a legenda não possui nenhum nome que consiga “bater de frente” com Dr. Pessoa.
Uma reunião realizada na sede do MDB em Teresina fez o Dr. Pessoa decidir que irá se filiar em agosto ao partido. Themístocles Filho, que é presidente do Diretório do MDB em Teresina, destacou que o partido considera o ex-deputado o melhor candidato.
- Foto: Hélio Alef/GP1Themístocles, Dr. Pessoa e Marcelo Castro
“Ele vai se filiar ao MDB em agosto, a data ainda será definida e para nós é importante porque em todas as pesquisas que a gente faz, ele aparece bem. Foi um bom parlamentar na Assembleia, como candidato a governador teve uma votação boa em Teresina e tem todos os requisitos que qualquer partido queria ter no nível dele”, destacou Themístocles.
Questionado se o partido pretende fazer pesquisas para tentar decidir se realmente irá lançar Dr. Pessoa, o presidente da Alepi explicou que o MDB não possui atualmente ninguém que possa “bater de frente” o ex-deputado. Ele deixou claro que a mudança de candidato só ocorreria se aparecer alguém que se filie ao MDB, que possa conseguir mais votos.
“Eu não conheço no nosso partido um candidato que tenha o perfil e matéria eleitoral como o Dr. Pessoa. Só se vier a entrar no nosso partido, mas hoje eu não conheço nenhum cidadão que tenha o perfil do Dr. Pessoa, falando em matéria eleitoral. Ele está bem a frente que todos, então é o candidato natural, a não ser que surja alguém que possa vir para o nosso partido, mas o compromisso do Themístocles Filho, é que ele é o candidato do nosso partido”, destacou o parlamentar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa bate o martelo e vai se filiar ao MDB em agosto
Reunião entre Dr. Pessoa e Themístocles vai ocorrer na sede do MDB
Jeová Alencar diz que MDB quer Dr. Pessoa como candidato a prefeito
Ver todos os comentários | 0 |