O deputado estadual eleito, Henrique Pires (MDB), disse nesta terça-feira (22), que ainda acredita em um consenso para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O emedebista aproveitou a oportunidade para dizer que toda a bancada do MDB está unida para a reeleição de Themístocles Filho (MDB) para a presidência da Casa.
Para Henrique Pires, o consenso pode surgir até mesmo no dia da eleição da mesa diretora, que será no dia 1º de fevereiro, data também da abertura do ano legislativo. O consenso, segundo o parlamentar eleito, seria em torno do nome de Themístocles.
- Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
“Eu sou advogado e busco sempre um entendimento. Então até no próprio dia da eleição pode haver um consenso, mas nós entendemos, pelas manifestações, pelo apoio, pelo MDB ser a maior bancada da Assembleia que o consenso tem que ser baseado com a presidência, com o deputado Themístocles Filho e se houver um entendimento para nenhuma outra candidatura, que se componha no restante da mesa, mas nossa candidatura está posta para o candidato Themístocles Filho, para a reeleição”, afirmou.
Sem interferência de Wellington
O governador Wellington Dias (PT) buscou por muito tempo um consenso entre os aliados que disputam a cadeira da presidência da Alepi. Sem sucesso, o governador decidiu fazer uma viagem pessoal para Israel e volta nas vésperas da eleição do legislativo estadual. Questionado sobre o posicionamento de Wellington, Pires avaliou que o petista acertou ao deixar os deputados “livres”.
"Ele está deixando os deputados livres, à vontade para que junto do seu discernimento, aqui é uma Casa pequena onde estarão todos se encontrando praticamente todos os dias, então a democracia é isso. Se não há um único nome que una, as candidaturas surgem. Até o dia 30 podem ser colocadas chapas. Então não vejo nenhum problema para a base aliada do Wellington Dias uma disputa aqui na Assembleia”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |