O senador licenciado Elmano Férrer (Podemos) anunciou, na tarde desta quinta-feira (02), durante coletiva de imprensa, na Câmara Municipal de Teresina, que vai concorrer ao Governo do Estado. Segundo o parlamentar a decisão atende a um pedido dos piauienses.
Há pouco mais de uma semana, Elmano havia desistido de disputar o Governo depois que o deputado Dr. Pessoa anunciou que seria pré-candidato a governador. No entanto, o senador voltou atrás na decisão.
Elmano explicou o motivo da reconsideração: “Depois de muitos apelos, de muitas ponderações feitas por cidadãos piauienses daqui da capital, do interior, mensagens de muitas pessoas, homens e mulheres, no sentido de que nós reconsiderássemos a nossa decisão anterior de retirar nosso nome da disputa eleitoral como pré-candidato a governador do estado, nós decidimos recolocar o nosso nome para esse processo eleitoral. Muitos pedidos levaram a isso, dentre eles eu citaria a qualificação do processo eleitoral, é mais um nome que o Piauí e eleitores terão como opção”, declarou.
Agora pré-candidato, Elmano Férrer ressaltou que sua base está formada com 10 partidos que compõem o grupo da resistência e que logo mais, às 18h, deverá anunciar o nome do vice da chapa.
“A decisão nossa foi tomada hoje, estou vindo de uma reunião com 10 partidos e nossa pré-candidatura está calcada nesse grupo que chamava-se grupo de emergentes e hoje passou a ser grupo de resistência. Nós vamos ter uma reunião logo mais, às 18h, e a comissão executiva provisória vai receber uma delegação para tomar uma decisão até o dia 5 e, talvez hoje, nós vamos ter o nome do vice da chapa”, pontuou Elmano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer volta atrás e será candidato ao Governo do Piauí
Elmano Férrer desiste da pré-candidatura ao Governo do Piauí
Dr. Pessoa oficializa pré-candidatura ao Governo do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |