O deputado estadual Dr. Pessoa vai comunicar, durante reunião, ao presidente regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, que a partir desta quinta-feira, 15 de fevereiro, não terá mais compromisso de apoiá-lo na disputa pelo cargo de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT).
O encontro entre eles vai ocorrer nesta sexta-feira na sede do PSD, na zona leste de Teresina, às 9h. As informações foram repassadas ao GP1 por Dr. Pessoa, que está colocado como pré-candidato ao Governo do Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr Pessoa
“Eu já havia dito que o prazo seria até o dia 15 de fevereiro. Amanhã vou dizer ao deputado Júlio César que eu não tenho mais compromisso de o apoiar na disputa pelo Senado Federal. De lá pra cá, nada mudou, então, temos que ter uma definição”, disse o deputado federal.
Quanto a permanência no PSD, Dr. Pessoa disse que o assunto ainda vai ser discutido. “Nós vamos avaliar no momento certo, ainda não há definição acerca desse assunto. Como a janela abre em abril ainda temos tempo. Como todos sabem, já recebemos convites de outros partidos e estamos dialogando, mas, não há nada acertado ainda”, ponderou Dr. Pessoa.
A única maneira de o deputado estadual ainda caminhar ao lado de Júlio César seria a ida do presidente do PSD para o grupo que deverá ser encabeçada por Dr. Pessoa, que deve disputar o comando do Palácio de Karnak. “Hoje eu posso dizer que as chances de eu disputar o Governo são de 98%. As chances são enormes”, reafirmou Pessoa.
Alguns partidos, entre eles, Rede, MDB e Solidariedade, já externaram desejo de contar com a presença de Dr. Pessoa em seus quadros. Contudo, como a janela para mudança de partido só ocorre em abril, até lá, os entendimentos deverão ser afunilados.
Ver todos os comentários | 0 |