O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) confirmou neste sábado (18) que desistiu de disputar reeleição. Rodrigo alegou problemas familiares, que o GP1 apurou que teriam surgido após uma aeronave que o deputado estava fazer um pouso de emergência durante sua pré-campanha.
O parlamentar divulgou uma nota de esclarecimento, afirmando que "em uma década de militância política, trabalhei de maneira comprometida, honesta e pelo bem do nosso povo, sempre combatendo a má política, seus vícios e desvios. Mesmo com o reconhecimento do nosso trabalho enquanto deputado federal, estando bem avaliado no ranking nacional de parlamentares e aparecendo bem nas pesquisas eleitorais, meus princípios, valores e minha coerência levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões pessoais e familiares, motivo pelo qual retiro minha candidatura à reeleição".
Ele destacou que manterá o seu apoio a chapa de Luciano Nunes. "Reafirmo o total apoio e dedicação à campanha majoritária do candidato a Governador do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), dos candidatos ao Senado, Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), bem como as candidaturas proporcionais da coligação. Agradeço imensamente a confiança do povo do meu Piauí, amigos e colaboradores, sempre fiéis, e em especial a minha família, pela compreensão das minhas ausências durante essa caminhada. Que Deus nos abençoe sempre!", finalizou.
- Foto: Divulgação/AscomDeputado Rodrigo Martins
Pouso de emergência
No dia 20 de julho um avião monomotor com o ex-governador Wilson Martins e o deputado federal Rodrigo Martins fez um pouso forçado em Timon. Os dois retornavam de uma viagem feita ao interior do Piauí durante a pré-campanha. Ninguém ficou ferido.
Rodrigo Martins
Rodrigo Martins se formou em odontologia em 2005 e iniciou a vida pública em 2008, quando foi eleito vereador de Teresina. Em 2012 foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara Municipal, abandonando o cargo EM 2014 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Rodrigo foi eleito com 92.349 votos.
O deputado federal é sobrinho do ex-governador e candidato ao Senado Wilson Martins (PSB) e do deputado estadual Rubem Martins(PSB). Rodrigo é casado com Samya Lavor Martins e é pai de Maria Luiza e Ana Maria.
Confira a nota na íntegra:
Em uma década de militância política, trabalhei de maneira comprometida, honesta e pelo bem do nosso povo, sempre combatendo a má política, seus vícios e desvios. Mesmo com o reconhecimento do nosso trabalho enquanto Deputado Federal, estando bem avaliado no ranking nacional de parlamentares e aparecendo bem nas pesquisas eleitorais, meus princípios, valores e minha coerência levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões pessoais e familiares, motivo pelo qual RETIRO minha candidatura à reeleição. REAFIRMO o total apoio e dedicação à campanha majoritária do candidato a Governador do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), dos candidatos ao Senado, Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), bem como as candidaturas proporcionais da coligação. Agradeço imensamente a confiança do povo do meu Piauí, amigos e colaboradores, sempre fiéis, e em especial a minha família, pela compreensão das minhas ausências durante essa caminhada. Que Deus nos abençoe sempre!
Ver todos os comentários | 0 |