A Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (07), a Operação Preparo, que culminou com o estouro de um laboratório de drogas, com a prisão de duas pessoas que não tiveram os nomes revelados e a apreensão de cocaína, skank e maconha, avaliadas em torno de R$ 300 mil.
Segundo o delegado Eduardo Aquino, a equipe recebeu denúncias anônimas sobre a existência de um laboratório de entorpecentes no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina, e iniciou uma investigação sobre o caso. Após os levantamentos, foi constatado a existência do laboratório e deflagrado a operação. A equipe do delegado Marcelo Dias também participou da ação policial.
“Nós colocamos algumas equipes em campo e após os levantamentos foi identificado o endereço com movimentação típica de tráfico de drogas. Diante dessa situação, nós representamos por mandatos de busca e apreensão, e nas primeiras horas da manhã de hoje nós deflagramos a operação. O resultado foi todo esse material apreendido, quase 5kg de drogas. Foi apreendido também uma balança de precisão grande e todos apetrechos que indicam que realmente ali se movimentava uma grande quantidade de entorpecentes. A gente calcula em torno de 300 mil reais apreendidos”, disse o delegado.
Três pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo que duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. O delegado ainda ressaltou a importância da operação e a grande quantidade de entorpecentes que foi retirada de circulação.
“Muita cocaína foi apreendida, estava com um tempo que a gente não apreendia uma quantidade tão grande de cocaína, até porque está no período da safra da maconha. Então é bem atípico e relevante tirar de circulação tanta droga em um mesmo local”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |