O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitaram na manhã desta segunda-feira (13) as obras do hospital de campanha do Ginásio Verdão, no Centro da capital. A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Florentino Neto e pela deputada federal Rejane Dias (PT).
103 leitos para covid-19
Wellington destacou que no hospital de campanha serão instalados 103 novos leitos, sendo 13 salas de estabilização e 90 leitos clínicos para tratar o novo coronavírus (covid-19)."Aqui no Verdão vamos colocar 103 leitos. São 13 leitos nesse formado de situações complexas, de salas de estabilização e 90 leitos clínicos. A Prefeitura de Teresina está trabalhando no hospital da universidade para ampliar, estamos ampliando no HGV, estamos ampliando em Parnaíba, Picos e em outras regiões”, afirmou.
Inauguração
Ainda conforme o governador, a previsão para conclusão do hospital de campanha é na próxima quinta-feira (16). "Estamos trabalhando para próxima quinta-feira já ter um hospital de campanha montado, todo equipado com ar condicionado e paralelo a isso estamos trabalhando as condições de equipamentos, de pessoal, para poder entrar em atividade”, continuou.
Dificuldade
O governador falou sobre a dificuldade de comprar respiradores e aparelhos necessários para o enfrentamento do novo coronavírus, tendo em vista que todo o mundo está buscando aumentar a rede de saúde.
"A dificuldade que estamos encontrando é que todo mundo quer ampliar, o mundo todo está comprando respiradores, o mundo todo está comprando monitores. Tivemos que fazer um esforço neste último fim de semana para ainda durante a semana santa qualificar cerca de 500 profissionais para atender em UTIs e salas de estabilização”, disse.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Hospital de campanha no Verdão será entregue dia 15, diz Wellington Dias
Verdão receberá mais de 100 leitos para atender pacientes com covid-19
Sobe para 51 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |