A bancada do MDB vai se reunir na próxima segunda-feira (10) na sede do partido, em Teresina. O encontro foi agendado pelo presidente da legenda no Piauí, o senador eleito Marcelo Castro.
A pauta central será a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que ocorrerá no primeiro dia do mês de fevereiro. A bancada vai discutir e traçar estratégias de apoio ao atual presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho, que pleiteia mais dois anos no cargo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Reunião na sede do MDB
O governador
O MDB já solicitou reunião com o governador Wellington Dias (PT) e aguarda uma resposta do petista. A expectativa é que o diálogo ocorra nos próximos dias. O partido defende total neutralidade do governador no processo, uma vez que, além de Themístocles outro governista, o deputado Hélio Isaías do Progressistas, também ‘deseja’ a presidência da Alepi.
Marcelo Castro alertou que a eventual entrada de Wellington Dias no processo vai gerar atritos entre os aliados e asseverou que o consenso é a melhor decisão para evitar possíveis desarranjos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Marcelo diz que interferência de Wellington na Alepi vai causar atrito
Wellington Dias busca consenso na eleição para presidência da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |