Na manhã desta quinta-feira (6), o governador Wellington Dias (PT-PI) afirmou ao GP1 que vai buscar um consenso entre seus aliados a respeito da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que ocorrerá em fevereiro de 2019. Enquanto o Progressistas tenta emplacar Hélio Isaías para concorrer à presidência da Casa, o MDB quer reeleger o deputado Themístocles Filho.
"A Assembleia é autônoma, cabe a Assembleia a escolha interna da mesa diretora como sempre acontece. É claro que como político eu sempre fico acompanhando. Pelo que sei as candidaturas postas até agora, são candidaturas da base do governo e terei o maior prazer de ouvir sobre as candidaturas apresentadas muito mais como parte de um mesmo time do que propriamente entrar na disputa da Assembleia. Tudo que quero fazer é isso, trabalhar para um consenso”, afirmou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Hélio Isaías
No início da manhã de hoje o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse ao GP1 que o governador vai decidir se o parlamentar disputará ou não à presidência da Alepi. Sobre as declarações do senador, Wellington Dias agradeceu a confiança do aliado.
"Eu agradeço tanta confiança. Mas, há um fato que tanto eu, como o senador Ciro e os outros, vamos ter que estar dialogando e trabalhando esse entendimento na Assembleia Legislativa. [Hélio Isaías] É um nome excelente. É uma pessoa de bem, é um parlamentar com experiência. Mas repito, vai caber esse entendimento dentro da Assembleia Legislativa”, frisou Wellington.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ciro diz que Wellington Dias vai decidir se Hélio disputará a Alepi
Ver todos os comentários | 0 |