O deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, esteve reunido, na noite desta terça-feira (17), no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias para tratar do encontro tático do partido que será realizado nos dias 27 e 28 de julho.
Segundo o parlamentar, durante esse encontro será definida a questão da chapa pura para deputado estadual: “A posição do PT nós vamos discutir nos dias 27 e 28. A decisão dos delegados será a decisão que será mantida, nós temos 250 delegados e a palavra deles é a palavra final porque pelo estatuto quem decide são os delegados”, declarou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado federal Assis Carvalho
Assis garantiu ainda que vai apoiar a decisão que será tomada pelos delegados mesmo ele sendo defensor da chapa pura: “Como presidente não tenho outro alternativa, vou defender a posição dos delegados”, afirmou.
Questionado se Wellington Dias vai ter autonomia para conduzir essa discussão, Assis respondeu: “O governador sempre teve autonomia, ninguém nunca vai tirar a autonomia do nosso governador, ele é um democrata, sabe dialogar ouvindo um partido, ouvindo o outro”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assis Carvalho vai dizer a Wellington Dias que não aceita o chapão
Assis Carvalho afirma que o PT quer chapa pura proporcional
Wellington Dias vai buscar auxílio nacional para resolver impasse com PT
Ver todos os comentários | 0 |