Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (12) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – suspeitas de executar o líder comunitário Paulo Sérgio Vieira da Silva, no último dia 28 de dezembro de 2019, com vários tiros na Avenida Celso Pinheiro, zona sul de Teresina.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, os suspeitos monitoraram a rotina da vítima e no dia do crime a abordaram por volta de 20h, quando o líder comunitário trafegava em sua motocicleta na Avenida Celso Pinheiro. Paulo Sérgio foi alvejado com vários tiros e morreu ainda no local.
- Foto: DivulgaçãoPaulo Sérgio Vieira da Silva
As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de terra e comando de uma invasão de terreno na Capital.
Durante as prisões, ocorridas nos bairros Vila da Paz e Cristo Rei, zona sul de Teresina, foram apreendidas uma pistola calibre .40, com numeração adulterada, 18 munições calibre .40, um colete balístico, um radio comunicador, uma máscara balaclava, uma máscara látex bruxa, substâncias análogas à crack, além de R$ 2.661,00 .
Em razão dos objetos encontrados em poder dos investigados, eles acabaram sendo autuados em flagrante.
NOTÍCIA RELACIONADA
Motociclista é perseguido e executado a tiros na zona sul de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |