Robert F. Knnedy Jr, conhecido como RFK, suspendeu a sua candidatura à Presidência dos Estados dos Unidos e declarou apoio ao republicano Donald Trump. A informação foi revelada em entrevista coletiva concedida pelo advogado ambiental nessa sexta-feira (23). Ele havia entrado na corrida eleitoral em abril de 2023.
RFK afirmou que não enxerga um “caminho para vitória”, e por isso preferiu desistir de sua campanha. Durante a coletiva, ele revelou que não pode pedir que sua equipe de campanha e voluntários passem horas se dedicando, quando não há um “caminho real para a Casa Branca”.
Apesar da suspensão, RFK declarou que isto não significa que isto será um encerramento da campanha. “Meu nome permanecerá nas urnas na maioria dos Estados”, declarou o advogado ambiental.
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência, Donald Trump reagiu ao apoio declarado por RFK. “Quero agradecer a Bobby, foi muito legal. Ele é um ótimo cara, respeitado por todo”.
Ao declarar apoio a Donald Trump, a família Kennedy reagiu negativamente e sua irmã, Kerry Kennedy, ativista dos direitos humanos. Ela publicou uma carta assinada por cinco membros da família Kennedy, afirmando acreditar no nome de Kamala Harris (Democratas), ao posto de próxima presidente dos Estados Unidos.
Ver todos os comentários | 0 |