Fechar
GP1

Mundo

Ataques russos à cidades da Ucrânia mataram ao menos 40 pessoas

Além disso, 190 pessoas ficaram feridas, segundo o presidente do país, Volodymyr Zelensky.

A série de ataques da Rússia a diversas cidades da Ucrânia nessa segunda-feira (09), deixou ao menos 41 mortos. Um dos locais mais atingidos pelos ataques foi um hospital infantil, localizado na capital Kiev. Além disso, 190 pessoas ficaram feridas, segundo o presidente do país, Volodymyr Zelensky.

Apesar da Ucrânia informar que o hospital infantil teria sido atingido por ataques russos, o Ministério de Defesa da Rússia negou ter lançado mísseis ao hospital. Porém, assumiram autoria aos outros ataques no território ucraniano, alegando uma resposta ás tentativas de Kiev de “danificar objetos do poder russo’’.


De acordo com pronunciamento de Zelensky, diversas equipes foram destinadas para resgatar a população ucraniana. “Quase 400 equipes de resgate estiveram envolvidas. Obrigado a todos que salvam e cuidam do nosso povo, todos que estão envolvidos, a todos que ajudam”.

Além do ataque ao hospital infantil, o presidente ucraniano afirmou que mais de 100 edifícios foram atingidos, incluindo creches, maternidades e faculdades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.