Um ataque a duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia em Daguestão, região da Rússia, deixou oito pessoas mortas neste domingo (23). De acordo com o Ministério de Assuntos Internos do Daguestão, seis policias, um padre ortodoxo e um segurança morreram durante os ataques.
Em vídeo que circula na internet, é possível ver o momento que homens fortemente armados se preparam para atirar contra as vítimas. Nas imagens também é possível observar que os atiradores estavam em uma van, carregada com suprimentos. Além disso, os criminosos atearam fogo em uma sinagoga e em uma igreja na República do Daguestão.
Durante o ataque a sinagoga, um policial e um segurança morreram. Após a ação, os atiradores incendiaram o templo judaico. Já o atendado contra as igrejas ortodoxas resultou na morte de um padre e cinco policias.
Segundo o Comitê Nacional Antiterrorismo, uma operação foi iniciada logo após o acontecido e que apesar de nenhum grupo terrorista ter assumido a autoria, o caso está sendo trato como um ataque terrorista.
Ver todos os comentários | 0 |