Ao menos 9 pessoas morreram na noite dessa quarta-feira (22), durante um comício do partido Movimiento Ciudadano, em San Pedro Garza, Nuevo León, no norte do México. Uma forte rajada de vento provocou a queda da estrutura do palco durante o evento político, atingindo algumas pessoas que estavam no local. Além do número de mortos, 65 pessoas ficaram feridas.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento que uma forte ventania começa a atingir o local em que o comício estava sendo realizado. Por conta dos ventos, a estrutura do palco não se manteve e despencou em cima daqueles que estavam mais próximos ao local.
O candidato à presidência do México, Jorge Alvarez Maynez, estava no palco no momento da queda da estrutura e confirmou que o acidente ocorreu por conta dos ventos. Ele chegou a ser hospitalizado, mas declarou estar bem. Em razão disso, Alvarez cancelou todos os eventos de campanha que estavam programados para esta quinta-feira (23).
Além disso, Alvarez confirmou através de suas redes sociais que membros da sua equipe também ficaram feridos. O candidato vai seguir na cidadã para acompanhar a situação das vítimas. O governador de Nuevo León, Samuel García, relatou que um dos mortos era uma criança.
Ver todos os comentários | 0 |