O desabamento de um trecho de 17,9 metros de uma via expressa na província chinesa de Guangdong, na China, nessa quarta-feira (1º), causou a queda de 23 veículos e a morte de 48 pessoas. O número de mortos foi atualizado pela imprensa estatal nesta quinta-feira (02).
Ainda de acordo com a mídia local, além das mortes, cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Uma força-tarefa foi enviada até o local para recuperar os veículos e resgatar os afetados pelo desabamento.
Moradores da região afirmaram que um estrondo, seguido por uma formação de um vasto buraco na rodovia foram ouvidos e vistos no momento do desabamento. No local, uma pilha de veículos carbonizados foi encontrado abaixo de um trecho do desmoronamento.
A cidade de Meizhou, na província de Guangdong, tem sofrido nos últimos dias com fortes chuvas torrenciais que atingiram níveis históricos. Além disso, a cidade enfrentou inundações em seus vilarejos no começo do mês de abril. Ocorrências de chuva de granizo também foram registradas na cidade.
Ver todos os comentários | 0 |