O ator Alec Baldwin, de 66 anos, se envolveu em um confronto com uma mulher conhecida como Crackhead Barney, que é abertamente antissemita. O incidente ocorreu em uma cafeteria em Nova York, nos Estados Unidos. A mulher abordou Baldwin em voz alta, insistindo que ele proclamasse “Palestina livre, f**a-se Israel”, enquanto ela gravava a interação.
Baldwin recusou-se a atender ao pedido dela, o que aumentou a tensão entre eles. Em resposta, ele acabou batendo no telefone da mulher, que se identifica como “artista performática” nas redes sociais.
Um vídeo do incidente, que mostra Baldwin tentando evitar a mulher, viralizou nas redes sociais. No vídeo, Baldwin é visto falando ao telefone enquanto fazia um pedido no balcão da cafeteria. A mulher se aproxima dele e insiste para que ele ecoe seus gritos contra Israel.
“Palestina livre, Alec, apenas uma vez, e eu te deixo em paz”, ela diz. “Eu te deixo em paz, juro, apenas diga ‘Palestina livre’ uma vez”.
Incapaz de se livrar dela, Baldwin desiste de sua compra e se dirige à porta da cafeteria para sair. A mulher o segue, e nesse momento, Baldwin pede ao atendente que chame a polícia.
A mulher então se vira para o funcionário e pergunta: “Você sabia que ele é um criminoso? Um maldito criminoso?”, referindo-se ao trágico incidente ocorrido no set de gravação em 2021, quando uma arma carregada usada por Baldwin matou acidentalmente uma cinegrafista.
Em seguida, Barney confronta Baldwin novamente: “Por que você matou aquela mulher?”, ela pergunta. “Você matou aquela mulher e não pegou tempo de prisão. Sem tempo de prisão, Alec. Você está colocando pessoas inocentes na cadeia, Alec Baldwin.”
Nesse momento, Baldwin bate no celular dela, fazendo com que o aparelho caia no chão e interrompa a gravação.
Ver todos os comentários | 0 |