Fenômenos climáticos e de ordem natural, como ondas de calor, terremotos, temporais e entre outros, têm atingido diferentes locais do mundo e no último domingo (17) mais um deles aconteceu. Desta vez em Kwazulu-Natal, província da África do Sul, onde uma onda gigante atingiu um restaurante local, gerando destruição e deixando sete pessoas feridas.
O acontecimento foi gravado por uma das vítimas, que mostra a onda sendo formada e atravessando a areia, chegando a invadir um estabelecimento. É possível ver também que a onda se inicia com uma considerável distância, mas ainda chega a atingir o local e arrastar mesas e cadeiras para o mar.
De acordo com o Serviço Médico de Emergência do Grupo Nacional Mi7, o incidente ocorreu na época da maré alta de primavera. Além disso, a entidade também afirmou que o fenômeno das ondas “gigantes” têm causado danos nas cidades costeiras “ao longo da costa leste do país, especialmente entre Gqeberha e a Cidade do Cabo”.
Além deste caso, outro local foi atingido por ondas altas na província, desta vez causando a morte de uma idosa de 93 anos. Segundo especialistas, o tamanho das ondas estão relacionados por conta de uma frente fria, que está sendo impulsionada por um baixo índice de pressão.
Ver todos os comentários | 0 |