A passagem do furacão Idalia resultou em duas mortes no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A Patrulha Rodoviária local confirmou que as vítimas faleceram em acidentes de carro devido ao clima adverso nesta quarta-feira (30).
Segundo as autoridades locais, uma das mortes foi a de um homem de 40 anos que, após perder o controle do carro em que estava, colidiu com uma árvore devido às chuvas. A segunda vítima tinha 59 anos e dirigia um automóvel que também colidiu com uma árvore devido às "condições extremamente chuvosas".
Essas são as primeiras vítimas confirmadas do Idalia, que chegou aos Estados Unidos pela costa noroeste da Flórida pouco antes das 8h locais (9h de Brasília) e está atingindo o Estado da Geórgia no início da tarde desta quarta.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o furacão Idalia chegou à Flórida na categoria 4 e passou para a categoria 3 ao tocar o solo, enfraquecendo-se e chegando à categoria 2. O centro ainda afirmou que os ventos estão com velocidade superior a 200 quilômetros por hora e têm potencial destrutivo.
Ao todo, mais de 230 mil pessoas no estado estão sem energia elétrica devido à chegada do furacão Idalia. Os fortes ventos arrancaram árvores, que por sua vez derrubaram postes de energia, além de casas que estão submersas e desmoronaram.
Ver todos os comentários | 0 |