Uma pesquisa realizada pelo especialista em submarinos, José Luis Martín, constatou que os passageiros do submarino Titan teriam notado a implosão 48 segundos antes dela acontecer. O estudo simulou os últimos momentos do submersível durante sua expedição ao Titanic.
Durante a reconstrução, estimou-se que a embarcação tenha submergido sem qualquer controle verticalmente durante 900 metros. Martín supõe que o motivo tenha sido uma falha técnica e que os passageiros teriam ficado na parte de frente do submarino, o que mudou a posição de horizontal para vertical.
Com isso, o submersível afundou entre 48 a 71 segundos, já que a estabilidade é um fator-chave para esse tipo de embarcação. O especialista constatou que durante esse tempo, os passageiros do Titan tiveram consciência do que estava prestes a acontecer.
Os destroços do submarino Titan foram resgatados pela Guarda Costeira dos EUA no dia 28 de junho. A embarcação, que estava em uma expedição ao naufrágio do Titanic, sofreu uma implosão e matou cinco pessoas.
Ver todos os comentários | 0 |