Neste sábado (08), o ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, alegou que o envio de bombas para a Ucrânia deve significar uma possível Terceira Guerra Mundial. Em seu Telegram, o ex-dirigente russo afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “desencadeou uma guerra prolongada e extremamente perigosa”.
“Como resultado disso, o regime de Kiev está destruindo o resto de seu país. Agora, tendo esgotado todos os recursos, [Biden] promete bombas de fragmentação e novamente tenta os neonazis em Kiev com a perspetiva da Otan, cuja concretização significa uma III guerra mundial”.
Anteriormente, os EUA anunciaram o envio de armamento de grande porte para o Exército da Ucrânia para a defesa dos ataques das forças russas. As bombas de fragmentação são proibidas em mais de 100 países e são armas com o poder de se fragmentar em inúmeras partes menores com alta capacidade de dispersão em grandes áreas.
Em entrevista à CNN, Joe Biden destacou que não é uma decisão definitiva, mas que vai permanecer enquanto o país garantir o abastecimento suficiente de armamento de calibre 155 milímetros (mm), amplamente utilizada pelos sistemas da NATO.
Ver todos os comentários | 0 |