O jornal “The Washington Post” divulgou que agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos encontraram cocaína durante uma inspeção de rotina na Casa Branca, no último domingo (2). A substância foi localizada na Ala Oeste e levou ao fechamento temporário da mansão, que fica em Washington.
Dois agentes do Serviço Secreto encontraram o pó por volta das 20h45, no horário local. A droga estava em uma área que pode ser acessada por grupos turísticos. Centenas de pessoas trabalham e passam todos os dias pelo local. O espaço também conta com sala de gabinete, área para a imprensa e escritórios.
Em entrevista à agencia de notícias “Reuters”, a Casa Branca confirmou ter encontrado um “item desconhecido”, mas não especificou do que se tratava. "Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da Divisão de Uniformes do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado dentro de uma área de trabalho", disse o porta-voz do Serviço por meio de um comunicado.
O porta-voz afirmou também que existe uma investigação para descobrir as causas e a maneira como a substância entrou no complexo. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não estava na Casa Branca no momento da descoberta do pó branco. Ele havia ido para Camp David, junto com a família, na sexta-feira (30), retornando somente na terça-feira (4).
Ver todos os comentários | 0 |