Uma pedra conhecida como âmbar-gris foi encontrada no intestino de uma baleia cachalote morta, na Espanha. O material encontrado dentro do animal tem aproximadamente 9 quilos e pode valer até US$ 500 mil, equivalente a R$ 2,6 milhões.
A baleia foi encontrada morta em 21 de maio na praia de Nogales, em La Palma, Espanha. Na ocasião, veterinários forenses da Universidade de Las Palmas foram enviados até o local para fazer a necrópsia e então descobriram que a pedra dentro da baleia foi a causa da morte do animal.
A pedra é considerada rara porque é encontrada apenas no aparelho digestivo das baleias cachalotes, que é um animal ameaçado de extinção e que não pode ser caçado. Portanto, a maneira mais comum de encontrar o material precioso é quando o mamífero expele-o junto das fezes.
O material é uma espécie de cera que a baleia cachalote produz para envolver aqueles alimentos ingeridos que são mais resistentes ao processo digestivo. O alimento que essas baleias mais ingerem é a lula que fica em pontos profundos do oceano.
Ver todos os comentários | 0 |