Um ataque com foguetes russos à cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, matou pelo menos nove pessoas na noite dessa terça-feira (27) e deixou mais de 50 feridos.
De acordo com a polícia, um restaurante frequentado por jornalistas e militares no centro da cidade ucraniana foi atingido por dois mísseis terra-ar S-300 vindos da Rússia. Os ataques também destruíram lojas, prédios e veículos presentes nos arredores.
Entre os nove mortos pelo bombardeio, três eram crianças, segundo o Serviço de Emergência da Ucrânia. As autoridades também relataram que sete pessoas foram retiradas vivas dos escombros. “As equipes de resgate estão desmontando os escombros do prédio em ruínas e procurando por pessoas que, possivelmente, permanecem sob os escombros”, declarou o serviço.
A Ucrânia está avançando nos territórios invadidos pela Rússia após o enfraquecimento do país com a ameaça de golpe do Grupo Wagner. Desde o período instável vivido pelo governo de Vladmir Putin, mais de 20 confrontos ocorreram nas áreas próximas à região de Donetsk, leste da Ucrânia.
Ver todos os comentários | 0 |