Nesta quarta-feira, 3, o Kremlin, em Moscou, sede do governo russo, foi alvo de um suposto ataque envolvendo drones. Autoridades russas acusaram a Ucrânia de tentar assassinar o presidente Vladimir Putin, mas o governo ucraniano negou qualquer participação em atos terroristas.
Segundo informações de autoridades russas, os dois drones utilizados no suposto ataque não causaram danos materiais ou vítimas. O Kremlin considera que essas ações foram "um ataque terrorista planejado e uma tentativa de assassinato contra o presidente [Putin]".
Algumas imagens divulgadas nas redes sociais mostram um drone se aproximando da cúpula do Kremlin e explodindo logo em seguida. Em outro vídeo, é possível identificar sinais de fumaça no local.
BREAKING: The Kremlin has reportedly been attacked by at least 2 drones.
— Brian Krassenstein (@krassenstein) May 3, 2023
Russia now claims that the attacks were an assassination attempt on President Vladimir Putin.
The Two drones (One which can be seen in the video below) exploded behind the Kremlin walls.
Putin's Office… pic.twitter.com/snC4KP05Bj
Resposta da Ucrânia
Após a acusação da Rússia de que a Ucrânia teria tentado assassinar o presidente russo, Vladimir Putin, em um ataque com drones na sede do Kremlin em Moscou, nesta quarta-feira, 3, as autoridades ucranianas negaram qualquer envolvimento com o incidente e refutaram as acusações de terrorismo.
O principal assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podolyak, declarou que a Ucrânia está em uma guerra defensiva e que não ataca alvos no território da Rússia. Podolyak acrescentou que a Rússia está se preparando para um ataque terrorista em larga escala e que os drones utilizados no incidente podem ser comprados em qualquer loja militar.
Em nota, a presidência russa afirmou que o ataque foi realizado antes do Dia da Vitória, celebrado em 9 de maio, e que se espera a presença de convidados estrangeiros no desfile militar anual na Praça Vermelha, em Moscou. O ataque com drones não causou vítimas nem danos materiais.
Ver todos os comentários | 0 |