As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram duas investidas contra alvos na Síria. A ação foi realizada neste domingo (9) em represália ao lançamento de seis mísseis nas Colinas de Golã na noite anterior.
De acordo com os militares, Israel considera “o Estado da Síria responsável por todas as atividades ocorridas dentro de seu território e não vai permitir a tentativa de violar sua soberania". A região onde ocorreu a ação é uma região estratégica de ataque. Israel conquistou parte delas da Síria em 1967 e logo após, as anexou.
No ataque sírio que ocorreu nesse sábado (8), pelo menos um dos seis foguetes foi interceptado pelo sistema antiaéreo israelense, e dois caíram em zonas despovoadas. Esse é o episódio mais recente na escalada de violência no Oriente Médio dos últimos dias.
Na sexta-feira (7), três pessoas morreram em dois ataques anti-israelenses. Um dia antes, foram disparados cerca de 30 mísseis em direção a Israel, resultando em um ferido e danos materiais. Além disso, um ataque em Tel Aviv nesta semana resultou em uma pessoa morta e cinco feridos.
Ver todos os comentários | 0 |