Uma explosão matou o blogueiro militar mais proeminente da Rússia, Vladlen Tatarsky, em um café em São Petersburgo neste domingo (2). Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas no incidente e 19 delas foram hospitalizadas. As informações são da agência de notícias estatal russa TASS.
Diversos perfis compartilharam o momento da explosão, capturadas no exterior do Street Bar Cafe.
As a result of an explosion in a cafe in St. Petersburg war correspondent Vladlen Tatarsky died
— Dailyaz (@dailyaz1) April 2, 2023
He was celebrating his birthday party in that cafe. #Russia pic.twitter.com/VOvljReeVn
Segundo o Ministério do Interior da Rússia, as autoridades locais, o explosivo estava numa estatueta que o blogueiro recebeu como prêmio. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Tatarsky recebendo o objeto, e conforme o governo, a potência do explosivo era superior a 200g de TNT. As autoridades estão investigando a motivação da explosão e o promotor de São Petersburgo, Viktor Melnik, chegou para coordenar as investigações.
‼️ Preliminarily, the bomb was in the "award" given to Tatarsky
— NEXTA (@nexta_tv) April 2, 2023
A video shows Tatarsky being given a statuette.
The power of the explosive device in St. Petersburg was more than 200 grams of TNT, police said. The number of injured in the explosion has risen to 15. pic.twitter.com/RHtsHbe0cC
Vladlen Tatarsky era um dos blogueiros militares proeminentes da Rússia que escrevia sobre a guerra na Ucrânia. Tatarsky, às vezes, criticava os reveses militares russos na Ucrânia, mas era considerado um ativista pró-Putin. Era um defensor ativo e assumido da invasão russa da Ucrânia.
Ele havia feito postagens na linha de frente da guerra e ganhou notoriedade maior no ano passado depois de postar um vídeo filmado dentro do Kremlin, em uma cerimônia organizada por Putin.
Ver todos os comentários | 0 |