O deputado de Portugal, André Ventura, repercutiu uma reportagem do Portal GP1, publicada nesse domingo (05), intitulada “Governo Lula não assina declaração da ONU contra ditador Daniel Ortega”.
Em sua página no Twitter, Ventura publicou um print do título da matéria com a seguinte legenda: “É isto que Lula representa, o pior da corrupção comunista e socialista, é isto que querem pôr a discursar no Parlamento português”, escreveu.
É isto que Lula representa, o pior da corrupção comunista e socialista, é isto que querem pôr a discursar no Parlamento português... pic.twitter.com/0HmX1UX2Ac
— André Ventura (@AndreCVentura) March 5, 2023
De acordo com a reportagem, o representante do Itamaraty não aderiu a uma declaração assinada por mais de 50 países condenando os crimes praticados pelo ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.
A declaração foi apresentada em uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao contrário do Brasil, várias potências mundiais assinaram a denúncia contra o Regime de Ortega, por crimes contra a humanidade. A lista inclui Estados Unidos, Austrália, Canadá e França.
Críticas
O português já fez diversas críticas ao presidente Lula, que está com uma viagem marcada para Portugal no dia 25 de abril. Em declaração recente, André Ventura afirmou que Lula “não vai ter a vida facilitada em Portugal”.
“Vamos promover, divulgar, organizar, transportar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta seja a maior manifestação de sempre contra um chefe de Estado em Portugal”, garantiu o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |