Uma mulher candidata a ser a pessoa mais velha do mundo, Johanna Mazibuko, morreu com 128 anos na África do Sul. A informação foi dada pelo portal de notícias sul-africano News24, nessa quarta-feira (8).
Mazibuko esteve viva em três séculos diferentes, e morreu dois meses antes de completar 129 anos, em 11 de maio.
No entanto, ela não é reconhecida oficialmente como a pessoa mais velha do mundo, pois o título concedido pelo Livro dos Recordes (Guiness World Records Book) pertence a uma americana de 115 anos, chamada Maria Branyas Morera.
A sua cuidadora e nora, Thandiwe Wesinyana, confirmou o falecimento e disse ao News24 que a provável causa da morte teria sido um AVC. Ela esteve internada durante duas semanas em fevereiro por sentir o lado esquerdo de seu corpo dormente. Depois de receber alta, teria morrido três dias depois.
A nora disse que está muito abalada e que toda a comunidade sentiu a morte de Mazibuko. "Passávamos a maior parte dos dias bebendo chá e conversando. Não sei mais com quem vou me divertir. Uma ferida foi aberta; meu coração está dolorido e estou destroçada. A comunidade também está sofrendo muito com isso, eles estão tristes. Todos nós perdemos uma mãe", disse a nora ao portal.
Ver todos os comentários | 0 |