Os 204 trágicos incêndios que atingiram a zona centro-sul do Chile deixaram o total de 13 mortos nessa sexta-feira (03). A péssima situação levou o governo a decretar estado de catástrofe na região.
Inicialmente, a ministra do Interior, Carolina Tohá, havia falado em quatro vítimas na localidade de Santa Juana, na região de Biobío. Após isso veio a informação de uma quinta pessoa morta, também em Santa Juana. A vítima trata-se de uma voluntária do corpo de bombeiros da localidade.
????(2) O Governo do Chile declarou alerta vermelho na parte central do país devido à onda de calor decorrente de 39 grandes incêndios florestais, enquanto a onda continua se espalhando por todo o país. ???? pic.twitter.com/EYY7qimH33
— Verdades e Nada Mais ???? (@VerdadeseNadaMa) February 4, 2023
Mais tarde, outras duas mortes foram registradas em La Araucanía, quando um helicóptero que participava do combate aos focos caiu, tirando a vida dos seus dois ocupantes.
"Muito tristes pelo acidente de helicóptero em que faleceu o piloto e o mecânico que trabalhavam no combate ao fogo na comuna de Galvarino em La Araucanía", escreveu o ministro da Agricultura do Chile, Esteban Valenzuela, no Twitter.
Segundo autoridades, mais de 200 incêndios arrasaram mais de 47.000 hectares e deixaram 97 residências totalmente destruídas e 22 feridos. Dos 204 incêndios ativos, 56 estão fora de controle.
Ver todos os comentários | 0 |