Fechar
GP1

Mundo

Israel determina que moradores do norte de Gaza deixem suas casas

O apelo foi divulgado em vídeo nesse sábado (28), pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel.

As Forças de Defesa de Israel (DIF, da sigla em inglês) publicaram vídeo nesse sábado (28), em que determinam que os moradores da região norte de Gaza deixem as suas casas o quanto antes e se dirijam para a região sul. Nas imagens, o porta-voz da entidade israelense, contra-almirante Daniel Hagari, alerta que “este é um aviso militar urgente das Forças de Defesa de Israel”.

“Apelamos para que todos os residentes do norte de Gaza se realoquem imediatamente para o sul”, declarou Hagari. “Sua janela para agir está se fechando. Mova-se para o sul, por sua própria segurança. Isso não é uma mera precaução, é um apelo urgente”, enfatizou o porta-voz. O objetivo seria continuar a dar uma “resposta” ao Hamas. “A iminente operação das FDI visa neutralizar a ameaça do Hamas com precisão e intensidade”, disse Daniel. A mensagem de hoje foi divulgada na esteira da maior invasão israelense por terra ao território palestino, que teve início nessa quinta-feira (26), justamente para forçar a saída dos residentes do norte de Gaza.


Foto: Reprodução/Redes SociaisAs Forças de Defesa de Israel iniciaram a maior invasão por terra ao território palestino desde o começo da guerra, nessa quinta-feira (26)
As Forças de Defesa de Israel iniciaram a maior invasão por terra ao território palestino desde o começo da guerra, nessa quinta-feira (26)

Até o momento, segundo autoridades locais de ambos os lados, a guerra entre Israel e Hamas deixou 1,4 mil israelenses mortos e 7,7 mil palestinos (aproximadamente 5,5 vezes mais mortos do que do lado israelense).

Confira abaixo o que o porta-voz disse no vídeo publicado neste sábado (28), na íntegra

“Atenção cidadãos de Gaza, ouçam com atenção. Este é um comunicado militar urgente das Forças de Defesa de Israel. Para sua segurança imediata, nós pedimos com urgência que todos os moradores do norte de Gaza e da Cidade de Gaza se realoquem para o sul temporariamente. Eu vou repetir, nós pedimos com urgência que todos os residentes do norte de Gaza e da Cidade de Gaza para se realocar para o sul imediatamente. Esta é uma medida temporária. Voltar ao norte será possível assim que as intensas hostilidades cheguem ao fim.

O Hamas coloca a vida de vocês em perigo ao colocar soldados e armas dentro de áreas civis, incluindo escolas, mesquitas e hospitais. A iminente operação das Forças de Defesa Israelenses tem como objetivo neutralizar a ameaça do Hamas com precisão e intensidade. A humanidade continua assombrada pelo massacre perpetrado pelo Hamas em 7 de outubro. O massacre de vidas inocentes. Homens, mulheres, crianças e bebês israelenses foram decapitados, executados, estuprados e queimados vivos. Nós não nos esqueceremos disso. Nós também não esqueceremos do sequestro de 200 israelenses.

Aos residentes do norte de Gaza e da cidade de Gaza, a sua janela para agir está se fechando. Vão para o sul para sua própria segurança. Vão para o sul. Isso não é uma mera precaução. É um pedido urgente para a segurança dos civis em Gaza”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.