As Forças de Defesa de Israel (DIF, da sigla em inglês) publicaram vídeo nesse sábado (28), em que determinam que os moradores da região norte de Gaza deixem as suas casas o quanto antes e se dirijam para a região sul. Nas imagens, o porta-voz da entidade israelense, contra-almirante Daniel Hagari, alerta que “este é um aviso militar urgente das Forças de Defesa de Israel”.
“Apelamos para que todos os residentes do norte de Gaza se realoquem imediatamente para o sul”, declarou Hagari. “Sua janela para agir está se fechando. Mova-se para o sul, por sua própria segurança. Isso não é uma mera precaução, é um apelo urgente”, enfatizou o porta-voz. O objetivo seria continuar a dar uma “resposta” ao Hamas. “A iminente operação das FDI visa neutralizar a ameaça do Hamas com precisão e intensidade”, disse Daniel. A mensagem de hoje foi divulgada na esteira da maior invasão israelense por terra ao território palestino, que teve início nessa quinta-feira (26), justamente para forçar a saída dos residentes do norte de Gaza.
Até o momento, segundo autoridades locais de ambos os lados, a guerra entre Israel e Hamas deixou 1,4 mil israelenses mortos e 7,7 mil palestinos (aproximadamente 5,5 vezes mais mortos do que do lado israelense).
Confira abaixo o que o porta-voz disse no vídeo publicado neste sábado (28), na íntegra
“Atenção cidadãos de Gaza, ouçam com atenção. Este é um comunicado militar urgente das Forças de Defesa de Israel. Para sua segurança imediata, nós pedimos com urgência que todos os moradores do norte de Gaza e da Cidade de Gaza se realoquem para o sul temporariamente. Eu vou repetir, nós pedimos com urgência que todos os residentes do norte de Gaza e da Cidade de Gaza para se realocar para o sul imediatamente. Esta é uma medida temporária. Voltar ao norte será possível assim que as intensas hostilidades cheguem ao fim.
O Hamas coloca a vida de vocês em perigo ao colocar soldados e armas dentro de áreas civis, incluindo escolas, mesquitas e hospitais. A iminente operação das Forças de Defesa Israelenses tem como objetivo neutralizar a ameaça do Hamas com precisão e intensidade. A humanidade continua assombrada pelo massacre perpetrado pelo Hamas em 7 de outubro. O massacre de vidas inocentes. Homens, mulheres, crianças e bebês israelenses foram decapitados, executados, estuprados e queimados vivos. Nós não nos esqueceremos disso. Nós também não esqueceremos do sequestro de 200 israelenses.
Aos residentes do norte de Gaza e da cidade de Gaza, a sua janela para agir está se fechando. Vão para o sul para sua própria segurança. Vão para o sul. Isso não é uma mera precaução. É um pedido urgente para a segurança dos civis em Gaza”.
Ver todos os comentários | 0 |